terça-feira, 17 de maio de 2011

O Diário Congregacional Sanjoanense - Ano I - Edição nº 8

RELATÓRIO MISSIONÁRIO MARÇO/ABRIL-2011

Graça e paz, bom dia irmãos mantenedores,

Aqui em São João da Boa Vista, Deus tem aberto as portas e estamos plantando a semente deste trabalho.
Segue abaixo um relatório sobre nossas atividades.

1 - Nos mudamos no dia 04/03/2011, na sexta-feira do carnaval. Saímos de São Paulo às 18:00hs e chegamos em São João às 23:55hs. Descarregamos o caminhão até às 02:40 da manhã. Dormimos às 04:30 da manhã e logo cedo, 08:00hs já estávamos no acampamento dos jovens e adolescentes da IEC DE MOCOCA. Ministramos os estudos no acampamento dos jovens da IEC de Mococa e minha filha participou do acampamento dos adolescentes da mesma igreja.

2 - Os trabalhos de nossa igreja tiveram início oficialmente no dia 14/04/2011 com o culto inaugural, em que o Pr. Josias dirigiu o culto e o Pr. Davi Basílio foi o pregador e a IEC de Mococa veio em peso. Também tivemos a IEC de Rio Grande da Serra representada pelo pastor Willy e sua esposa. O irmão Amauri de Santos também veio. Ao todo tivemos 45 pessoas presentes na inauguração. Veja no site www.iecm.com.br.

3 – Após o término do culto de inauguração da igreja, viajei para São Paulo para participar no dia 16/04, sábado, do EAME na IEC do Ipiranga.

4- Participei nos dias 21 à 24 de um curso de CAPELANIA HOSPITALAR no Hospital Emílio Ribas em São Paulo pela ACEH – ASSOCIAÇÃO DE CAPELANIA EVANGÉLICA HOSPITALAR, junto com o Pr. Elias Gonçalves – Secretaria de Evangelismo e Missões.

5- Na ocasião tivemos um jovem, uma adolescente e duas senhoras vizinhas que estão participando dos encontros todas as quartas-feiras.

6 - Temos um grupo com 10 pessoas em nossos encontros e já estamos pensando em fazer algum trabalho aos domingos, porque temos uma jovem que faz faculdade e gostaria de participar conosco, porém ela só pode vir aos finais de semana.

7 – As portas que Deus tem aberto são muito importantes para nós. Uma Escola Estadual, escola em que minha filha estuda, tem sido uma porta muito importante. Lá podemos ajudar as pessoas e mostrar a diferença de ser um cristão.

8 – Tenho acesso a escola para poder orar pelos alunos. Estamos como voluntários para ajudar os alunos, funcionários, pais e direção da escola.

9 – Participo da Associação de Pais e Mestres – APM

10 – Participo da comissão de formatura (conseguimos arrumar um clube da cidade que nos cedeu a utilização gratuita do clube social para a realização do baile de formatura no dia 17/12/2011. Deus nos honrou com este presente.

11 – Já estou participando do CONPAS – Conselho de Pastores Evangélicos de São João da Boa Vista. Com isso, nossa igreja tem sido conhecida e respeitada na cidade. Mesmo não tendo templo ainda.

12 – O nosso programa de rádio “ A VOZ CONGREGACIONAL”, está tendo uma ótima audiência e temos colhido frutos do programa. O programa é apresentado todos os sábados das 09:00hs às 10:00hs. E pode ser ouvido pela cidade e algumas cidades vizinhas pelo rádio. Também pode ser ouvida pelo site www.sheknahfm.com.br. Ex. No sábado dia 07/05, quando estávamos apresentando o programa, um senhor quis entrar na rádio para nos conhecer. Tivemos a oportunidade de conversar com ele, e ele nos pediu uma cópia da mensagem que eu havia ministrado. Ele é católico e disse que não ouvia programa de crente, mas que ouviu a mensagem e que gostou muito. Disse que a partir daquele sábado iria ouvir o programa todos os sábados. Na quinta-feira da semana seguinte, liguei, peguei seu endereço e na sexta-feira dia 13/05, fui pessoalmente levar para as mensagens impressas em sua casa. Ele nos recebeu, conversamos e tive a oportunidade de orar pela sua casa e sua família. Ganhamos mais um amigo e ouvinte. Deus é fiel.

13 – Todos os terceiros domingos iremos para a IEC de Mococa congregar com os irmãos. Ontem dia 15/05, estivemos pregando na igreja e também almoçamos com os amados irmãos.

14- Minha esposa Eliane, tem dado acompanhamento as duas senhoras vizinhas que tem demonstrado interesse no evangelho. E precisam muito de nossas orações.

15- Minha filha Larissa, tem testemunhado do evangelho na escola, e tem influenciado os coleguinhas.

16- Estamos implantando um projeto de CAPELANIA ESCOLAR na ESCOLA. É um projeto inovador e muito importante. Com este projeto teremos mais atuação oficial na escola. Contaremos sobre este projeto com mais detalhes em outra oportunidade. Assim que o mesmo tenha sido aprovado pela direção da escola.

17- Faremos uma EBF na escola nos dias 21, 22 e 23 de julho/2011. Já tenho autorização da direção. Estamos preparando a estrutura para este grande evento.

 18 – A partir de agosto teremos pelo menos um final de semana para realizar algum trabalho de evangelismo  e envolvimento da sociedade na escola.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:
Como os irmãos podem perceber, temos muito trabalho a ser realizado e precisamos de parceiros na intercessão pelos seguintes pedidos:

1.    Pela direção da escola, os professores, alunos, e funcionários em geral.

2.    Pelo grupo familiar que se reúne todas as quartas-feiras em nossa casa. Cerca de 10 pessoas.

3.    Pelo projeto de implantação da CAPELANIA ESCOLAR.

4.    Pelo nosso trabalho no Conselho de Pastores da cidade.

5.    Pelos mantenedores. Precisamos levantar mais mantenedores, pois ainda não atingimos 70% do que precisamos para nos manter. Orem e contribuem.

6.    Pela fidelidade dos mantenedores já existentes, para que os amados não desistam desta obra.

7.    Pela minha família. Minha esposa e minha filha estão muito animadas e empenhadas neste projeto de plantação da igreja.

8.    Orem pelo nosso programa de rádio. O intuito é levar o evangelho e apresentar a história de nossa denominação. Pela audiência do programa. Orem e divulguem. www.sheknahfm.com.br.

Agradeço muito a Deus pela vida dos amados irmãos. Todos vocês estão listados em minhas orações. Oro por todos vocês todos os dias.
 
Um forte abraço,

Miss. Pr. Oldimar Miranda Alves
Miss. Diac. Eliane Rocha Miranda Alves
Miss. Larissa Rocha Miranda Alves




São João da Boa Vista, 17-05-2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário